Por onde começar

1 – Estou pensando em talvez atuar no projeto… Por onde começar?

  • Vá numa prática! – A melhor forma de começar é ir até o local da prática, participar, conversar com o professor, conhecer os alunos… Venha, participe, sinta como é! Veja aqui os horários e locais das práticas. Perceba se é seu desejo mesmo se comprometer em participar, atuar, fazer parte desse projeto, ainda que seja uma vez por mês, já vale! E se decidir, então…

2 – Já falei com um voluntário e/ou fui num encontro e decidi que desejo mesmo atuar no projeto! Qual a melhor forma de fazer isso?!

  • Leia o guia para novos voluntários – aqui a gente explica um pouco mais sobre o trabalho, dá algumas dicas, sugestões.
  • Conheça as possibilidades de atuação presencial – Você também pode pensar a sua e trazer a ideia pra gente!
    • Se você deseja atuar como instrutor de yoga, temos um guia especial. Se for seu caso, solicite o guia a um voluntário!
    • Se você deseja atuar como auxiliar na aula, será muito bem-vindo! Temos tentado ter sempre que possível pelo menos duas pessoas da equipe na aula. O auxiliar pode apoiar o instrutor de algumas formas, citamos algumas de exemplo, mas, pode ser apenas algumas delas ou outras que você possa sugerir: fazendo com fotos ou vídeos (verificando consentimento das pessoas); organizando a lista de presença e lista de pessoas que almoçarão; levando algum material de apoio que perceba interessante para o professor ou alunos; se responsabilizando pelas cangas; entre outras funções a combinar ou que você possa sugerir.
    • Se você deseja atuar preparando ou entregando as refeições, também podemos ver sobre como viabilizar, é só falar conosco.
  • Entre em contato com um voluntário – tendo essa ideia do funcionamento e como você pode ajudar, entre em contato! Iremos conversar com você e te adicionar no grupo.

3 – Não posso atuar presencialmente, como posso ajudar de forma remota?

Seja muito bem-vindo!!!