Como acontece

Sempre ao ar livre, protegidos pelas árvores e pelo céu, nós nos sentamos em círculo para as práticas. Os alunos que estão em situação de rua vêm logo após uma distribuição de café da manhã feita nas redondezas. Alguém da nossa equipe vai até lá e convida sempre para que mais e mais pessoas possam conhecer e praticar o yoga.

Já em círculo, pessoas que moram nas ruas ou em apartamentos entram numa mesma condição: o estado de yoga.

Temos diferentes professores na equipe e recebemos professores visitantes. Cada um com seu jeito de conduzir o grupo. De uma forma geral, temos uma apresentação inicial de cada um ali na roda e depois começamos a prática, que se estrutura com momentos de silêncio e meditação, pranayamas, asanas e relaxamento.

Ao final é servido um almoço, que sempre vira uma grande e alegre confraternização. Nossa prioridade é servir quem mora na rua, mas sempre que possível todos se alimentam juntos, alunos e voluntários. Entre o fim da prática e o almoço, os professores guiam uma parte teórica, que pode se estruturar como roda de conversa ou em uma forma mais expositiva (dependendo do professor, a conversa teórica pode acontecer no início do encontro). Música é sempre bem vinda, antes, durante e ao final da prática.

Contamos com alguns tapetes de yoga e cangas, mas é sempre bom que as pessoas possam trazer para somar.